±«Óătv

« Anterior | Principal | Próximo »

A moda do 'Boyzilian'

Iracema Sodre | 2008-02-20, 15:50

A marca Brasil continua a ganhar espaço aqui no exterior. Mas dessa vez não hå produto nem serviço sendo exportado. Simplesmente, o nome do nosso país é mais uma vez associado a uma conotação sexual/estética.

Seguindo a onda iniciada com a jĂĄ famosa ‘Brazilian wax’, aquele tipo de depilação que nĂŁo deixa quase nada para trĂĄs e caiu no gosto das estrangeiras (o mĂ©todo ganhou fĂŁs entre as ricas e famosas e virou atĂ© verbete de dicionĂĄrio britĂąnico), agora parece que a tĂ©cnica conquistou tambĂ©m o contingente masculino.

Mais uma vez, quem levantou a questão, talvez até sem querer, foi David Beckham.

1112_beckham_sp_lg.jpg (Foto publicitĂĄria)

O ex-galåtico e atual meio-campista do Los Angeles Galaxy estrelou uma campanha de roupas íntimas de um estilista famoso e a pose pouco sutil que estampou outdoors e påginas de revistas gerou a especulação sobre se ele tinha se rendido ao método de depilação louvado publicamente pela esposa, Victoria Beckham.

Se ele fez mesmo, nĂŁo tenho idĂ©ia, mas o fato Ă© que o ‘Boyzilian’ (o equivalente do Brazilian wax para o pĂșblico masculino, como nĂŁo podia deixar de ser) virou moda aqui por estas bandas.

Mereceu atĂ© matĂ©ria no prestigioso jornal The Guardian. Segundo a reportagem, a tĂ©cnica faz sucesso entre gays e heterossexuais e hĂĄ homens pagando atĂ© 120 libras - o equivalente a absurdos 410 reais - para se livrar dos pĂȘlos Ă­ntimos no spa da Harrods, a chiquĂ©rrima loja de departamentos de Knightsbridge.

A dona de um salĂŁo especializado em depilação Ă­ntima de Upminster, no leste de Londres, disse ao Guardian que atende mais homens que mulheres: “Ele vĂȘm de todas as classes sociais e profissĂ”es – contadores, banqueiros, professores, boxeadores, modelos – mas notei que a maioria dos meus clientes trabalha na construção civil”.

Com toda essa moda, fico eu aqui pensando...serå que no Brasil os homens jå se renderam também?

°äŽÇłŸ±đČÔłÙĂĄ°ùŸ±ŽÇČőDeixe seu comentĂĄrio

  • 1. Ă Čő 06:49 AM em 21 fev 2008, Babeth escreveu:

    Ai que mĂȘda...

  • 2. Ă Čő 01:58 AM em 22 fev 2008, Salafra escreveu:

    Isso Ă© coisa de "fruita"...
    O povo lå não tem com o que esquentar a cabeça e fica inventando essas moda...

  • 3. Ă Čő 09:06 PM em 05 mar 2008, ted tarantula escreveu:

    aqui no exterior????
    tem uma lugar chamado exterior afinal, como sempre suspeitei...onde todo tipo de "momios e dinossaurios" tem medo de a gente sujar o nome do paĂ­s...

  • 4. Ă Čő 12:32 PM em 06 mar 2008, mmartins escreveu:

    Não acho que depilação indique qualquer indício de sexualidade não..

    Acho atĂ© positivo que se fale do Brasil em divulgação de produtos que agradam as pessoas, que as fazem se sentir melhor, mais bonitas, sejam homens ou mulheres. PorĂ©m, Ă© importante que, junto aos biquinis quase inexistentes e cera de depilação, o nome do paĂ­s tambĂ©m seja lembrado em questĂ”es menos efĂȘmeras, como a boa desenvoltura para a diplomacia, ou o notĂĄvel desenvolvimento no campo da genĂ©tica.

    ...em tempo: olhando pra foto, acho que vou aderir a essa moda, ainda nĂŁo brasileira, do Beckham.

    =]

  • 5. Ă Čő 06:19 PM em 07 abr 2008, Cecy escreveu:

    Fica difĂ­cil nĂŁo resistir ao apelo quando se vĂȘ uma foto dessa, mesmo sendo homem. Essa estĂłria dos homens, nada haver com metrosexuais, estar se cuidando da aparĂȘncia e investindo cada vez mais na beleza cosmĂ©stica Ă© fato banal, sobretudo depois que houve um grande aumento na procura dos produtos criados para eles. É a constatação de que Ă© uma realidade que dificilmente serĂĄ mudada. Os homens tambĂ©m querem disputar com as mulheres nessa esfera que era unicamente feminina, da mesma forma que as mulheres avançaram e "desfilam" com sucesso em qualquer esfera atĂ© entĂŁo considerada estritamente masculina, hĂĄ alguns anos. Pura disputa. Mas, temos que avançar, afinal o sol nasceu para todos.

±«Óătv iD

±«Óătv navigation

±«Óătv © 2014 A ±«Óătv nĂŁo se responsabiliza pelo conteĂșdo de sites externos.

Esta pĂĄgina Ă© melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora vocĂȘ seja capaz de ver o conteĂșdo da pĂĄgina, nĂŁo poderĂĄ enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que vocĂȘ instale um navegados mais atualizado, compatĂ­vel com a tecnologia.