±«Óãtv

« Anterior | Principal | Próximo »

Londres sem tic-tac

Maria Luisa Cavalcanti | 2007-11-16, 15:02

Um dos maiores clichês associados à Grã-Bretanha é o da pontualidade. Mas quem circula a pé ou de ônibus por Londres, como eu, percebe que as ruas da cidade simplesmente não têm relógios! E o pior: os poucos que existem estão parados ou errados.
Tanta negligência não combina com a terra que, a partir de Greenwich, dita a hora de todo o mundo, e ainda por cima abriga o relógio mais famoso do planeta!
Sem falar que para uma pessoa como eu, obcecada por saber a hora certa (tenho um relógio até no banheiro!), é uma constatação altamente irritante.
Recentemente, descobri que o webdesigner britânico Alfie Dennen, outro obcecado ou apenas um inconformado, resolveu fazer alguma coisa por esses relógios agonizantes. Criou um website (claro!), o , no qual os cidadãos de toda a Grã-Bretanha denunciam relógios parados e tentam pressionar os responsáveis para que eles voltem a funcionar. Resta saber quantos outros tantos obcecados são necessários para que isso realmente aconteça.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 09:36 AM em 17 nov 2007, jos'e santos escreveu:

    Desculpe mas, quando fui a Londres a primeira vez, fiquei impressionado com a enorme quantidade de relógios públicos, nem na terra do relógio, na suica, há tantos, embora um relógio nos dê as boas vindas ainda antes de passarmos pela alfândega, no aeroporto de Genebra. Tenho uma galeria de photos de relógios de Londres, poderia enviar, se for o caso...
    abraco,
    zeca

  • 2. à²õ 03:46 PM em 20 nov 2007, Erickson Nobre escreveu:

    Incrível uma cidade do tipo que é Londres, estar com seus poucos relógios parados ou atrasados/adiantados.

    Muito boa a posição que o webdesigner tomou. Assim, faz uma certa pressão para as "autoridades".

    Porque é impossível você viver hoje sem um relógio se quer. Em um mundo totalmente globalizado, caótico e tudo o mais.

    Ótimo texto, Maria Luisa.

  • 3. à²õ 10:05 AM em 21 nov 2007, eunice escreveu:

    parabens a pontualidade esta na mente disciplinada merece livros para ler e viver de logosofia e tem, em ingles

  • 4. à²õ 12:07 PM em 21 nov 2007, Sérgio Ricardo de Freitas escreveu:

    Londres sem Big Ben é a mesma coisa que sem os ônibus de 2 andares,ou seja,não seria praticamente quase nada na Inglaterra.
    Ou não é?

  • 5. à²õ 10:21 AM em 22 nov 2007, Luís da Velosa escreveu:

    Olá, Maria Luisa Cavalcanti! Tudo bem com você nessa cidade extraordinária, fria e úmida?! Deus seja louvado.

    Tenho impressão, Luisa, que os clichês estão ai. Por exemplo, o Brasil, tem a sua mulata do bum-bum torneado, mas com as novas cartilhas de regimes de emagrecimento, sem dúvida vamos precisar de websites (Vênus Calipígia de Ébano).

±«Óãtv iD

±«Óãtv navigation

±«Óãtv © 2014 A ±«Óãtv não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.